Crie recados aqui! E conhecereis a verdade,e a verdade vos libertará!(João8:32)

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Reciclando potes de sorvete



              OLHA QUE COISA MAIS FOFA, PARABÉNS JULIANA!

Meu nome é Giuliana, tenho 9 anos e aprendi a fazer estes Potes plásticos decorados com minha Tia Eliana e minha Avó Luzia. Este projeto de artesanato agrega muito valor em um simples pote de sorvete, que fica muito legal e útil. Estes Potes possuem uma vasta aplicação e são lindos. No meu caso guardo as roupinhas e acessórios das minhas bonecas e também bijuterias.
Estes potes plásticos decorados podem ser usados para guardar utensílios domésticos como:
Materiais de costura;
Jóias e / ou bijuterias;
Esmaltes, alicates e outros equipamentos para fazer (cuidar das) unhas;
Graxas e escovas de sapatos;
Brinquedos de meninas como roupinhas de bonecas, sapatinhos e outros acessórios;
Lápis de cor, canetinhas, tintas, pinceis e tudo que usar nos seus artesanatos;
Tudo aquilo que for de sua vontade e quiser dar um requinte de beleza e organização.
Estes potes de sorvete decorados, também podem ser utilizados como embalagens de presentes em geral, com perfumes, saches, e tudo aquilo que estiver na sua imaginação.
  
Alguns Potes Plásticos de sorvete já decorados:
-Usado como embalagem de presente:

Vantagens:
• Custo de fabricação muito baixo e ecológico (reutilização do Pote de Sorvete); Um ótimo artesanato para aguçar a criatividade, relaxamento e bem estar. Muito bonito e útil
Desvantagem:
• Nenhuma.
Materiais Utilizados:
1- Pote de sorvete de 1litros (desses retangulares);
Tecido de algodão estampado (encapar toda lateral, fundo e tampa);
Cola branca a base de PVA;
Cola quente;
Rendas e fitas em geral (para enfeitar).
Aula passo a passo:
1º passo - Pegue um pote de sorvete vazio da cor que você preferir, eu escolhi o rosa, mais você escolhe a cor que você quiser!
2º passo - Separe os materiais para decoração da caixa, conforme demonstrado na foto: Você vai precisar de tecido de preferência algodão,fitas para decorar, e rendas finas para acabamento, e se preferir flores de tecido ou botões, quanto mais detalhes mais bonito fica!
3º passo - Você também vai precisar de alguns materiais para confecção do artesanato como: cola branca, pistola de cola quente e refil, escova de dentes velha ou pincel, um recipiente para cola.
4º passo - Prepare o tecido: Dobre o tecido e passe com o ferro de passar por cima, conforme a foto, mais tome cuidado para que o tamanho do pano fique do mesmo tamanho que o pote de sorvete.
5º passo - Prepare a caixa: Lixe toda a caixa com uma lixa fina para deixar a caixa mais porosa para que o tecido cole adequadamente.
6º passo - Em um recipiente misture cola com água, na proporção de 2 medidas de cola para uma medida de água. Com auxílio de um pincel ou escova, passe esta mistura de cola com água, por todos os lados do pote.
7º passo - Cole o pano, envolva toda a caixa, faça uma prega nos cantos para facilitar o trabalho.
8º passo - Cole as pontas que sobraram na parte de baixo do pote, como na figura, cole também as pregas laterais e as bordas com um pinguinho de cola quente.
9º passo - Cole a renda por cima do tecido, contornando toda a beirada do pote.
10º passo - Passe cola branca com água ( 2 partes de cola e uma parte de água) por cima do pano e da renda, como se fosse um verniz.
11º passo - Para encapar a tampa e o fundo corte duas partes do pano retangular na medida da margem do pote, depois dobre em quatro e corte as pontas em forma redonda.
12º passo - Cole o fundo no fundo do pote e depois passe cola por cima.
13º passo - Depois cole alguns acessórios como: florzinhas, fitilhos e etc...
14º passo - Se preferir, coloque um puxador, marque com um lápis os lugares dos furos, fure com um prego, parafuse e fixe o puxador.
15º passo - Aqui está o potinho prontinho para colocar suas coisinhas.
16° Obrigada!!! e fique a vontade, Giuliana

Nenhum comentário:

Postar um comentário