Crie recados aqui! E conhecereis a verdade,e a verdade vos libertará!(João8:32)

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

O Verdadeiro Sentido do Natal!!!

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

O Verdadeiro Sentido do Natal

Todos os anos ouço sempre as mesmas coisas a respeito do Natal, de como o ele deve ser visto e sobre como o mundo comemora o Natal. Lá vai... prepare-se...

• Ouço que o Natal hoje é muito mais uma forma das empresas ganharem dinheiro, o Natal então, trata-se apenas de comércio visando seus lucros.
• Ouço que as pessoas pensam apenas em festejar e que não conhecem o verdadeiro sentido do natal, inclusive que elas passam dos limites com as comemorações e o Natal perde o sentido.
• Ouço falarem de um “bom velhinho” o famoso Papai Noel, que substitui a imagem do verdadeiro personagem do Natal, porque as crianças esperam a chegada do Papai Noel para receber os presentes de Natal, a implicação é que Jesus passa a ser apenas um personagem coadjuvante do Natal.
• Ouço também cristãos genuínos dizendo que o Natal é como uma data normal assim como todas as outras, como se não fosse uma data importante, talvez porque o foco dessas pessoas está mais nas coisas citadas acima e assim perdem a oportunidade de anunciarem o verdadeiro sentido do Natal.

Até aqui todas essas coisas mencionadas são verdadeiras, ou seja, acontecem mesmo, no entanto... Qual o verdadeiro sentido do NATAL?

Quero propor que pensemos em pelo menos três sentidos importantes a respeito do Verdadeiro Sentido do Natal e que possamos por em prática este desafio.


O 1º Sentido Verdadeiro do Natal é Anunciar o Nascimento de Jesus Cristo.

Jesus nasceu, é o próprio Deus que está presente: “Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel (que quer dizer: Deus conosco)”. Mateus 1.23 (cumprimento da profecia de Isaías 7.14). E Ele estará conosco: “E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século”. Mateus 28.20b. – Promessa de Deus.

O 2º Sentido Verdadeiro do Natal é Anunciar a oportunidade de Salvação ao Mundo.

Jesus Nasceu para Salvar o mundo, para dar a vida eterna, Ele veio para cumprir este propósito: “Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles”. Mateus 1.21. “Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual a si mesmo se entregou em resgate por todos...” 1 Timóteo 2.5-6.

O 3º Sentido Verdadeiro do Natal é Anunciar o socorro presente de Jesus Cristo as pessoas.

Jesus Cristo é o Salvador do mundo. É o Bom pastor que cuida, alimenta, protege e ama suas ovelhas em todas as circunstancias:

“9 Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem. 10 O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. 11 Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas. 12 O mercenário, que não é pastor, a quem não pertencem as ovelhas, vê vir o lobo, abandona as ovelhas e foge; então, o lobo as arrebata e dispersa. 13 O mercenário foge, porque é mercenário e não tem cuidado com as ovelhas. 14 Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim, 15 assim como o Pai me conhece a mim, e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas”. João 10.9-15

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, príncipe da Paz”. Isaías 9.6.

Apenas SABER que Jesus nasceu e que o Natal é uma data inventada para comemorar seu nascimento, não basta! Você deve CRER e ANUNCIAR o verdadeiro propósito do nascimento de Jesus.

“Nasceu, Sofreu, Morreu por nós, Seu sangue lá na cruz derramou... Na cruz lutou, na cruz venceu e Sua vida nos deu, para que a vida estivesse em nós”. (Trecho da música: Espelhos mágicos – Oficina 3)

“14 E do modo por que Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do Homem seja levantado, 15 para que todo o que nele crê tenha a vida eterna. 16 Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 17 Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. 18 Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus”. João 3.14-18

Anuncie e Viva o Verdadeiro Sentido do NATAL

Aí sim, desta forma, eu desejo que seja e tenha um Feliz Natal.

No amor de Cristo,

Nenhum comentário:

Postar um comentário